segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bastardos Inglórios




Logo na primeira cena, já é possível identificar que se trata de um filme de Tarantino. A espetacular conversa entre o coronel nazista Landa e o camponês é magnificamente dirigida e dá uma ideia ao espectador do que esta por vir.
Quentin Tarantino sempre foi conhecido por duas características marcantes em seus filmes. A violência, e o excelente uso da trilha sonora. Outro filme de Tarantino que repete essa formula é Tempo de Violência. Mas voltando à Bastardos Inglórios, o filme conta a história de um grupo de soldados judeus americanos que é deixado na França ocupada pelos nazistas durante a segunda guerra com o intuito de matar o maior número de nazistas possíveis.
As atuações são todas satisfatórias, incluindo o caricato Brad Pitt no papel principal. Christoph Waltz (coronel Landa) porém é um caso à parte; o ator austríaco rouba a cena onde quer que esteja, no que Érico Borgo, critico do omelete, chamou de “...outra esfera de talento”.
Gostando ou não do estilo de Tarantino, este é um filme que merece ser apreciado. Além do mais, adorado ou odiado, enquanto houver gente que goste deste estilo, mais Bastardos Inglórios estarão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário